Implante Dentário

A Implantodontia é uma das especialidades mais inovadoras da Odontologia. Perdas de um ou de mais dentes podem ser substituídos por implantes dentários, feitos de materiais biocompatíveis, anexados à mandíbula e/ou à maxila e que servem de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais. Com isso, o paciente recupera a autoestima e a qualidade de vida ao voltar a falar, sorrir e mastigar com confiança.

Como funciona: É confeccionado um pino em titânio, material com altíssimo grau de pureza e biocompatível ao organismo do ser humano. Este é um procedimento conhecido, como Implante Dental Osseointegrado, ou seja, o osso se integra diretamente ao titânio, em um período que varia de um a quatro meses depois do procedimento cirúrgico, em que o pino foi instalado junto ao osso da mandíbula ou da maxila. Esse pino vai estar exatamente no local onde deveria estar a raiz do dente natural e servirá de suporte estável para os dentes artificiais ou próteses. Só depois desse tempo, a prótese dentária poderá ser instalada e a reabilitação do paciente será concluída. Mas, entre a fase da cirurgia do implante e a confecção da coroa definitiva, o paciente terá uma coroa provisória no local, para preencher o espaço, restaurando a estética.

Depois disso, com uma manutenção periódica e todos os cuidados de higiene, o implante se mantém em perfeito estado, assim como a saúde dos tecidos de sustentação (osso e gengiva). Desta forma, a duração do implante, bem como da prótese e da coroa dental, será a mesma de um dente natural.

Conheça outros tratamentos